admin

admin

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), convida-o para assistir ao Webinar “Trabalhar com Lesões Musculoesqueléticas Crónicas”.

1.ª semana: 1 e 3 de março 2022 | 2.ª semana: 8 e 10 março 2022
09h30 às 17h30 | 28 horas | On-line

Na 5.ª edição do curso de Observações e Diálogos Preventivos de Segurança e Saúde (ODPSS) foram apresentados conteúdos novos suportados pela nova abordagem de segurança (segurança II, segurança diferentemente). Os participantes classificaram esta ação instrutiva de nível bom (4,2), sendo considerada de muito útil para a atividade (4,6), pedem mudança para horário laboral e mais carga horária. O “painel gráfico temático do grupo, whatsapp, mentoria e rede pós work” são as ferramentas de suporte que atingem o valor mais elevado nesta categoria.
Venha conhecer-nos! Próxima ação Investigação e Análise de Acidentes, Quase-Acidentes e Pré-Acidentes – Fatores Humanos (5.ªed.)

Vogal do Conselho Editorial: Engenheiro civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Pós-graduado em Segurança e Saúde no Trabalho pela Universidade Autónoma. Mestre em Segurança e Saúde no Trabalho pelo Instituto Superior de Educação. Gestor de saúde e segurança experiente com um histórico comprovado de trabalho na indústria de construção e indústria pesada. Especialista em Investigação de Acidentes.

Vogal do Conselho Editorial: Psicóloga. Mestrada em Psicologia de Recursos Humanos, Trabalho e das Organizações, na Faculdade de Psicologia de Lisboa. Pós-graduação em Segurança e Saúde no Trabalho. Técnica Superior de Segurança e Saúde no Trabalho numa empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos. 

Vogal do Conselho Editorial: Mestre em Segurança e Higiene do Trabalho, Pós-graduado em Sistemas de Gestão de Ambiente, Qualidade e Segurança, Pós-graduado em Saúde e Segurança do Trabalho. É licenciado em Ciências Sociais e Bacharel em Engenharia Agrícola. Exerceu funções na Administração Central no âmbito dos Sistemas de Qualidade, e da gestão de recursos humanos. Desenvolve atualmente atividade como Técnico Superior de Segurança no Trabalho, no Município de Albufeira, onde é responsável pelo serviço interno de segurança e saúde no trabalho. É técnico de segurança certificado desde 2002, e tem desenvolvido igualmente atividade como formador em diversas ações de formação nesta área de atividade.

Vogal do Conselho Editorial: Professora e investigadora no departamento de psicologia da Universidade Federal do Paraná. Líder do grupo de pesquisa trabalho e processo de subjetivação, registado no CNPQ e certificado pela UFPR. Psicóloga pela UFPR, Doutora em Medicina Preventiva pela USP e Mestre em Administração pela UFPR. Autora de livros e textos sobre vínculos, assédio moral e processo saúde-doença relacionado ao trabalho.

É possível prever uma crise. Anos de estudos científicos mostram mudanças históricas e movimentos sociais que denotam os primeiros passos de um período complicado em determinado país ou sociedade. Hipervalorização de moeda, especulação econômica, populismo desmedido e outros fatores facilitam a identificação deste início - por outro lado, dificilmente prevemos o fim destas mesmas crises. Na nossa vida pessoal, a situação não é tão diferente, guardadas as devidas proporções, principalmente neste momento único que vivemos em meio a pandemia da COVID-19.

Pág. 1 de 17

Segurança Comportamental

A revista Segurança Comportamental é uma revista técnico-científica, com carácter independente, sendo a única revista em Portugal especializada em comportamentos de segurança.

Social Share

Pagamentos

# # # #


 

Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…